Plano de Rigging

É um projeto que define as especificações para realização das operações de içamento, através de desenhos técnicos, memórias de cálculo, memoriais descritivos e outros documentos. Ele tem importância fundamental, pois garante um nível mínimo de segurança, além de otimizar recursos. “Com o plano de rigging, o risco de acidentes é reduzido graças à previsão do comportamento real dos componentes, à utilização de equipamentos e acessórios bem dimensionados e às ações lógicas de operação e comunicação sobre o que deve ser executado em campo”.

RESPONSABILIDADE TÉCNICA

A elaboração de um plano de rigging requer o levantamento de informações, uma visita técnica ao local do içamento e a posterior consolidação dos dados levantados para elaboração do projeto. Em todas essas etapas, é preciso a coordenação de um rigger, profissional capacitado em curso de içamento, que pode ser técnico ou engenheiro.
A responsabilidade técnica pelo plano, contudo, deve ser sempre de um engenheiro, conforme as atribuições do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). “É muito importante que o plano de rigging seja desenvolvido por engenheiros. Do contrário, o projeto torna-se sem efeito. Isso significa que, em uma eventual demanda judicial em virtude de acidente, é como se a empresa não tivesse elaborado tal projeto”.

Outros Serviços

Projetos

Aqui uma introdução para este serviços.

Saiba Mais

Inspeções

Aqui uma introdução para este serviços.

Saiba Mais

Laudos Técnicos

Aqui uma introdução para este serviços.

Saiba Mais

Fiscalizações

Aqui uma introdução para este serviços.

Saiba Mais

Nossos Parceiros

Assaí Atacadista
MRV Engenharia e Participacoes SA
Tenda Atacado
Grupo Bem Barato
BN
Brandão & Marmo
SuccesPar
HM
Perville Construtora
LOG

Evite transtornos e dor de cabeça na sua obra, tenha fiscalização especializada.

Peça um Orçamento
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp